PRÊMIO ABILUX 2011

A Associação Brasileira da Indústria de Iluminação (ABILUX) revelou no dia 20 de outubro os vencedores do Prêmio Projetos de Iluminação 2011. A premiação foi realizada durante evento em comemoração ao Dia da Iluminação, no Clube A Hebraica, em São Paulo.

Com apoio do SENAI São Paulo Design, o prêmio, que chega a sua 5ª edição, tem como objetivo reconhecer o trabalho dos profissionais que desenvolvem projetos luminotécnicos inovadores, em conformidade com as normas técnicas, e que proporcionam conforto, segurança e eficiência energética.

Ao todo, oito categorias foram premiadas: Residencial; Lojas; Shoppings e entretenimento; Corporações; Hotéis, hospitais e clínicas; Restaurantes e bares; Fachadas, monumentos, jardins e espaços públicos; e o prêmio especial “Iluminação Eficiente”, que foi conquistado pelo Centro de Desenvolvimento Criativo América Latina – Fibras II, em Cotia (SP).

Os primeiros colocados receberam como prêmios uma escultura, certificado e selo. Já os segundos e terceiros, levaram certificado e selo. Os primeiros lugares de cada uma das categorias também concorreram a uma viagem, decidida por sorteio.

Para escolher os melhores projetos, a Comissão Organizadora do Prêmio ABILUX Projetos de Iluminação contou com júri composto por representantes de entidades e instituições ligadas à arquitetura, design, engenharia, conservação de energia, meio ambiente e iluminação.




Categoria Shoppings e entretenimento

1º. Lugar
Projeto: Coleção de Carros Antigos (Limeira – SP)
Autor: Maria Luiza Junqueira da Cunha
Escritório: MLight Iluminação e Projetos Ltda. - ME